Entre os dias 02 e 06 de abril, a previsão também é de 2 voos extras da Azul com destino ao Aeroporto Internacional de Confins (MG)

Quem pretende aproveitar o feriado da Semana Santa para curtir o litoral sul da Bahia, ou embarcar da região para outros destinos no país, pode contar com o Aeroporto de Ilhéus. Entre os dias 02 e 06 de abril, o terminal sob gestão da Socicam deve receber cerca de 8,6 mil passageiros, entre embarques e desembarques. A estimativa representa um aumento de 22% em comparação com o mesmo período do feriado em 2025, quando foram registrados 7.052 viajantes entre os dias 17 e 21 de abril.
Ao todo, estão previstos 66 voos no período, entre pousos e decolagens, um aumento de quase 27% em comparação com o ano anterior, quando foram registrados 52 pousos e decolagens. Para atender à demanda do feriado, a Azul prevê 2 voos extras com destino ao Aeroporto Internacional de Confins (MG).
De acordo com Marcos Mariano Pereira, gerente do Aeroporto de Ilhéus, o aumento no fluxo de passageiros durante o feriado reforça a importância do planejamento operacional no terminal. “Estamos preparados para atender com eficiência o incremento da demanda neste período de Semana Santa. A estimativa de passageiros e de operações demonstra a atratividade do nosso destino turístico e o papel estratégico do Aeroporto de Ilhéus na conectividade do sul da Bahia. Trabalhamos com planejamento antecipado, alinhados às companhias aéreas e às equipes operacionais, para garantir segurança, agilidade e uma experiência confortável aos viajantes”, afirma.