Notícias

Você está em: Home Notícias
9 de outubro de 2020

Aeroporto de Ilhéus deve atender 3 mil passageiros durante feriado de 12 de outubro

Entre os dias 9 e 12 de outubro, a Concessionária do Aeroporto de Ilhéus espera receber cerca de 3 mil passageiros devido ao feriado dedicado à Padroeira do Brasil e ao Dia das Crianças.

A malha aérea prevista para o mês é 28% maior em relação a setembro, com previsão de 30 operações semanais da Azul, da Gol, da Latam e da VoePass com destinos para o Aeroporto de Confins (MG), Guarulhos (SP) e Salvador (BA), respectivamente.

Com o aumento gradual da malha, o Aeroporto de Ilhéus opera atualmente 55% dos voos atendidos no mesmo período do ano passado.

Campanha Embarque Seguro

A Concessionária do Aeroporto de Ilhéus está preparada para absorver a demanda, com cuidado redobrado e um robusto plano de biossegurança, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e das Secretarias de Saúde estadual e municipal.

Foi implantado um rigoroso protocolo que contempla a disponibilização de dispensers com álcool em gel 70%, adesivação para manutenção do distanciamento social em assentos e áreas de embarque e desembarque, aumento da rotina de limpeza e desinfecção de pontos de contato frequente – como carrinhos de bagagem, corrimãos, balcões e botões de elevador – além do trabalho informativo, com avisos sonoros, vídeos e adesivos orientando sobre a importância do distanciamento entre as pessoas e outras formas de prevenção.

Orientações aos passageiros

Quem irá viajar, deve se atentar à frequente higienização das mãos e ao uso obrigatório de máscara durante a estadia no aeroporto e no voo. Além disso, recomendamos que o passageiro dê preferência para a realização do check-in on-line para reduzir a aglomeração.

Compartilhe:

Leia também

10 de fevereiro de 2026

Aeroporto de Ilhéus receberá aproximadamente 13,5 mil passageiros durante período do Carnaval

Continuar lendo
22 de dezembro de 2025

Aeroporto de Ilhéus receberá mais de 47 mil passageiros no período de Natal e Ano Novo

Continuar lendo
8 de dezembro de 2025

Aeroporto de Ilhéus realiza 1ª edição do Spotter Day

Continuar lendo