Notícias

Você está em: Home Notícias
27 de dezembro de 2021

Aeroporto de Ilhéus é base de apoio logístico para auxílio às famílias afetadas pelas chuvas

Diante de momentos tão desafiadores, o Aeroporto de Ilhéus está integrando uma ação essencial para viabilizar amparo às pessoas afetadas pelas chuvas no sul da Bahia.

Uma base de apoio logístico foi montada no Aeroporto Jorge Amado para receber alimentos, medicamentos, roupas, colchões e água, itens que chegam por meio de doações de ONGs, empresas e sociedade. Os Bombeiros Militares realizam triagem de todos os materiais, que são divididos em lotes e embarcados nos helicópteros.

A ação foi implementada a partir de uma diretriz do Governo do Estado e está sendo coordenada pelo Comando Geral de Bombeiro Militar junto ao Ministério da Cidadania.

O Aeroporto de Ilhéus atua diretamente na coordenação de uso das posições de pátio, recebimento dos materiais e disponibilização de área para montar a base de apoio.

Além disso, integram a iniciativa o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, de Sergipe, de Minas Gerais e Rio Grande do Norte, a Polícia Militar da Bahia e de São Paulo, a Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Rodoviária Federal, a Defesa Civil e a Prefeitura de Ilhéus.

Serão dias de trabalho intenso e o Aeroporto de Ilhéus espera viabilizar o maior apoio possível a todas as famílias atingidas.

 

 

 

Compartilhe:

Leia também

30 de novembro de 2023

Obras avançam e Aeroporto de Ilhéus inaugura nova Sala de Embarque

Continuar lendo
22 de setembro de 2023

Obras de ampliação do Aeroporto avançam e usuários contarão com nova estrutura

Continuar lendo
22 de setembro de 2023

Parceria com a comunidade: Aeroporto de Ilhéus promove qualificação de Bombeiros Voluntários de Gandu

Continuar lendo