Notícias

Você está em: Home Notícias
22 de dezembro de 2020

Alta temporada de verão: Aeroporto de Ilhéus deve receber 135 mil passageiros

A Concessionária do Aeroporto de Ilhéus informa que está previsto o aumento da oferta de voos para a alta temporada a fim de atender os passageiros que pretendem viajar durante o verão.

Entre os meses de dezembro e janeiro, o Aeroporto Jorge Amado espera receber cerca de 135 mil passageiros. A previsão é de 664 voos, dos quais 264 serão extras. A malha área prevista é 16% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Serão voos da Azul, da Gol, da Latam e da VoePass para Viracopos (SP), Confins, (MG), Vitória (ES), Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Salvador (BA).

Campanha Embarque Seguro

A Concessionária do Aeroporto de Ilhéus está preparada para absorver a demanda, com cuidado redobrado e um robusto plano de biossegurança, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e das Secretarias de Saúde estadual e municipal.

Foi implantado um rigoroso protocolo que contempla a disponibilização de dispensers com álcool em gel 70%, adesivação para manutenção do distanciamento social em assentos e áreas de embarque e desembarque, aumento da rotina de limpeza e desinfecção de pontos de contato frequente – como carrinhos de bagagem, corrimãos, balcões e botões de elevador – além do trabalho informativo, com avisos sonoros, vídeos e adesivos orientando sobre a importância do distanciamento entre as pessoas e outras formas de prevenção.

Compartilhe:

Leia também

30 de novembro de 2023

Obras avançam e Aeroporto de Ilhéus inaugura nova Sala de Embarque

Continuar lendo
22 de setembro de 2023

Obras de ampliação do Aeroporto avançam e usuários contarão com nova estrutura

Continuar lendo
22 de setembro de 2023

Parceria com a comunidade: Aeroporto de Ilhéus promove qualificação de Bombeiros Voluntários de Gandu

Continuar lendo